Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PRF em Rondonópolis prende caminhoneiro que conduzia o veículo sob efeito de droga

Foto: Secom PRF MT

No dia 30 de agosto, por volta das 5 horas, no Km 48 da BR 364, em Alto Garças/MT, nossos policiais abordaram uma carreta Mercedes Benz/LS 1938, de cor branca, conduzida por um homem de 27 anos. Em continuidade à fiscalização, a equipe solicitou a documentação do condutor e do veículo, incluindo o disco do cronotacógrafo .

Em seguida, os policiais realizaram a inspeção do disco e constataram que o motorista estava na condução do veículo por um período de 33 horas ininterruptas. Ao ser questionado se havia ingerido algum tipo de droga, o condutor confessou ter ingerido “rebite” de nome Nobesio, um tipo de anfetamina estimulante.

O condutor também informou que havia mais da substância no interior do veículo e, após a busca veicular, foram encontradas mais duas cartelas, uma contendo 3 comprimidos e outra com 15 comprimidos.

Diante das informações, condutor foi encaminhado para Polícia Judiciária de Alto Garças/MT pelos delitos, a princípio, de Porte de droga para consumo e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga.

Sair da versão mobile