As aulas na rede estadual de ensino vão ser retomadas, na modalidade presencial, nesta semana.
Mesmo com a retorno as salas de aula, os alunos não são obrigados a voltarem para as escolas e podem continuar no formato 100% remoto.
Caso o responsável pelo estudante decida mantê-lo estudando em casa, ele deve assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a retirar e devolver as atividades no período estipulado pela escola, além de acompanhar a rotina de estudos.
Em caso de atividades que o estudante não consiga desenvolver, deve ser registrada pelo responsável uma observação para o professor. Roteiros de atividades serão encaminhados para os estudantes.
Os alunos com comorbidades também podem continuar estudando em casa. A orientação da Seduc é que continuem em atividades 100% remotas neste primeiro momento. Mas a participação presencial poderá ocorrer desde que o responsável assine um termo de autorização na unidade escolar.
A Seduc afirma que a rede pública estadual de ensino possui todos os protocolos de biossegurança e planos de contingência necessários para garantir o retorno seguro.