Lucas do Rio Verde convoca para PRIMEIRA DOSE pessoas de 21 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será nesta quarta-feira (01), em horário alternativo, das 18h às 20h30, no Parque de Exposição (Pavilhão da Expolucas).
Atenção: O acesso será somente para pedestres. Não haverá entrada de carros para vacinação, mas o estacionamento pode ser feito nas redondezas do Pavilhão.
É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.
VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!
RECOMENDAÇÕES
Evite aglomerações desnecessárias: Só vá com acompanhante se a pessoa também já estiver na faixa etária para vacinar.
Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Se, ainda assim, optar por comparecer ao chamamento por faixa etária, é necessário que informe na tenda de entrada sobre a sua situação gestacional.
Cadastro por comorbidades: Caso você tenha feito o pré-cadastro e sua faixa etária já tenha sido chamada nas convocações, você DEVE comparecer a qualquer dia de vacinação de primeira dose para ser imunizado.
Prazos: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.
Atenção: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.
Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza