O Departamento de Habitação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde anuncia que na data de 31 de agosto, às 19 horas, será realizado o sorteio dos cadastros para as 350 casas do Residencial Vida Nova II. Respeitando as medidas de biossegurança contra a proliferação da Covid-19, o sorteio dos contemplados será on-line, transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura.
Serão 700 pessoas sorteadas devido ao cadastro reserva para eventuais substituições. “O sorteio definirá os 350 titulares e também serão definidos os 350 cadastros reserva que substituirão eventuais nomes com impedimentos de serem contemplados”, explica Alexandre Maranho, supervisor do Departamento de Habitação e membro do Conselho Municipal de Habitação.
Após o sorteio, será disponibilizado no site da Prefeitura o vídeo para quem quiser assistir e também estará disponível a lista com todos os sorteados para conferência.
Após essa divulgação, haverá um período para recebimento de denúncias e também serão realizadas visitas aos sorteados para montagem do dossiê de documentação a ser encaminhado para análise final da Caixa Econômica Federal. A análise da Caixa contempla uma pesquisa bem ampla que verifica várias informações cadastrais e financeiras dos proponentes nos seguintes sistemas: FGTS, RAIS, CADMUT, CADIN e SIACI.
“Mesmo que um proponente seja sorteado, visitado e não tenha nenhuma denúncia contra, pode ser que na análise final da Caixa Econômica haja algum impedimento que o desclassifique para ser contemplado. Sendo assim, este será substituído pelo próximo do cadastro reserva”, esclarece a presidente do Conselho Municipal de Habitação e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.
O Conselho Municipal de Habitação, acompanhado do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, convidou os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, diretoria do Fórum e Câmara Municipal para uma reunião on-line, realizada nesta quarta-feira (11), onde foram apresentados os critérios, metodologia do sorteio e informações sobre o Residencial.
Denúncias
Os canais para denúncia serão divulgados em breve. Caso haja denúncia de irregularidades, elas poderão ser anônimas. É importante deixar claro que as denúncias feitas devem ter o maior número de detalhes, se possível com fotos, para que haja maior clareza na hora de verificação. Caso seja comprovada a irregularidade, o sorteado será substituído pelo próximo do cadastro reserva do seu grupo.
O Portal de Habitação Prefeitura pode ser consultado para mais detalhes.
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos