Terminou agora a pouco mais uma Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de todos os legisladores. Oportunidade em quem foram aprovados três Projetos de Leis, duas Indicações e uma Moção de Aplausos.
O Projeto de Lei N. 76/2021 aprova o reajuste anual dos valores da bolsa auxílio dos estagiários conforme o índice da revisão geral anual dos servidores públicos do município, considerando que os mesmos desempenham um papel fundamental nas Unidades Administrativas e Técnicas no município e que desde 2014, a bolsa auxílio vem mantendo o mesmo valor.
Aprovado o Projeto de Lei N. 77/2021 que autoriza o Poder Executivo a outorgar a concessão de uso de área pública aeroportuária externa – Hangar 1. Lucas do Rio Verde em parceria com a iniciativa privada poderá exercer com eficiência e sem custos adicionais, as atividades de adequação de estacionamento de aeronaves no Aeroporto Municipal Bom Futuro.
Também aprovado o Projeto de Lei N. 79/2021 que autoriza o Chefe do Poder Executivo a receber de uma indústria de etanol local a doação 494 litros de etanol hidratado 70% para utilização na assepsia de ambientes e de pessoal para todas as unidades da Prefeitura, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
De autoria do vereador Marcos Paulista foi aprovada a Indicação da criação de ambulatório exclusivo para recuperação de pacientes pós-Covid.
De autoria da vereadora Sandra Barzotto, aprovada a Indicação de implantação de uma faixa elevada ou quebra-molas na rua Pau Brasil no bairro Primaveras II.
E pra finalizar a Sessão, os legisladores aprovaram a Moção N. 18/2021 de autoria do vereador Wlad Mesquita que externa aplausos à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde/MT, pelo destacado trabalho de investigação realizado no caso Indiana Tardett.
Fonte: Josi Pegoraro / Ascom