Prefeito de Lucas do Rio Verde recebeu populares que pediam novo sorteio para as 350 casas do Vida Nova II

0
53
Foto: Hora1MT

Dezenas de pessoas estiveram na Prefeitura de Lucas do Rio Verde em uma manifestação pacífica pedindo que fosse realizado um novo sorteio para as 350 casas do Residencial Vida Nova II.

O prefeito Miguel Vaz recebeu uma comitiva de seis pessoas que representaram os populares que relataram ao prefeito e sua equipe, situações como: sorteados que já possuem imóveis; sorteados que tem condições de aquisição de casa própria; a não inclusão de várias pessoas na lista de cadastro; além da forma de escolha do sorteio.

Miguel ouviu as reclamações e reinvindicações de todos na reunião e depois foi para o Auditório dos Pioneiros onde fez uma ‘linha do tempo’ aos presentes, sobre o sorteio das residências. “Nós faremos uma fiscalização rígida aos 350 sorteados para impedir eventuais irregularidades e a consequente eliminação de quem tentou burlar o sorteio. Essas pessoas serão substituídas pelos próximos no cadastro de reserva. Também não faremos um novo sorteio, que só acontecerá caso as irregularidades atinjam mais de 350 dos 700 sorteados. Também faremos nos próximos dias uma auditoria para atestar o sistema de sorteio que foi totalmente eletrônico”, explicou o prefeito.

É importante salientar que denúncias sobre pessoas que tenham burlado o sistema de alguma foram sejam feitas, para que a prefeitura fiscalize e tome as medidas cabíveis em cada caso. A Ouvidoria Municipal é o canal disponível para denunciar, através do 0800 646 4004. A denúncia também pode ser realizada pelo Portal da Habitação ou pelo aplicativo Lucas Cidadão.