Comissão Especial avalia retorno presencial de crianças de dois anos às creches municipais

0
46
Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde convocou na manhã desta quinta-feira (02) um encontro com a Comissão Especial para estudos, elaboração de critérios e protocolos para o enfrentamento da emergência em saúde pública, decorrente do coronavírus (Covid-19). A reunião teve como finalidade estudar e elaborar critérios e protocolos a serem adotados para o retorno às aulas presenciais pelas creches públicas para crianças com dois anos de idade, baseados em dados técnicos emitidos diariamente pelo Boletim do Coronavírus, para subsidiar as tomadas de decisões que competem ao retorno.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, a reunião é uma preparação baseada em análise criteriosa coletiva.

“Nos reunimos para analisar o funcionamento das aulas que já estão em andamento até o momento e, a partir da análise do Boletim do Coronavírus, podemos identificar como estamos e qual é a projeção dos próximos passos, se temos a possibilidade da deliberação do retorno presencial das crianças de dois anos de idade às creches. Acreditamos que nos próximos dias teremos algumas definições sobre este assunto”, explica Elaine.

A Comissão foi instituída pela portaria nº 654, de 05 de fevereiro de 2.021. Fazem parte membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, equipes gestoras da rede pública, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Assessoria Pedagógica do Estado (Seduc), gestor escolar da rede pública estadual, equipe gestora da rede privada de ensino, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores.

Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza