Mais de 1.700 pessoas são imunizadas contra a Covid-19 em horário especial de vacinação

0
49
Foto: Ascom Prefeitura

Criativos, nativos digitais e bem relacionados com a tecnologia. Talvez a facilidade no compartilhamento de informação seja um dos motivos que levou ao maior número de imunizados contra a Covid-19 em convocação de apenas uma faixa etária em Lucas do Rio Verde. Na noite desta quarta-feira (1º), 1.744 jovens de 21 anos completos ou mais foram imunizados em ação especial em Lucas do Rio Verde.

Luane Ferreira, de 21 anos, não esconde a alegria e alívio ao receber a primeira dose da imunizante, algo que já aguardava há bastante tempo. “Esperei muito para poder me sentir mais segura para sair para trabalhar, sem ter aquela insegurança de saber como será o dia de amanhã. Eu realmente estou muito feliz que pude me vacinar hoje, mas vou continuar cuidando mesmo depois da segunda dose, porque a gente não tem tanta certeza como vai ser daqui para frente”, declara a auxiliar contábil.

Esta foi a primeira vez que o Pavilhão da Expolucas foi palco da vacinação de primeira dose no período noturno. A secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, avalia positivamente a ação.

“Ofertamos esse horário diferenciado para aqueles que não podem comparecer durante o dia e a chuva contribuiu para refrescar o ambiente. Isso tem que ser levado em consideração porque durante o dia a gente tem que ter um cuidado muito maior com a questão da temperatura das vacinas, então nesse nosso período fazer a vacinação à noite foi muito bom”, explica a médica.

Popularmente conhecidos como a Geração Z, os jovens da faixa etária convocada fazem parte de uma leva que cresceu acostumada com a individualidade, mas que pensa no bem estar coletivo. “Não esqueçam ou deixem de se vacinar. Fiquem de olho para as próximas oportunidades. Tem muitas famílias que perderam entes queridos por causa dessa doença, então quem puder, que já foi convocado, venha mesmo”, convoca o jovem Flávio Oliveira, de 21 anos.

Gabriel Henrique, auxiliar de cartório, também atendeu o chamado pela convocação da idade e se mostra animado com a imunização. “Vários amigos meus que são da faixa etária de 22 a 26 anos foram vacinados na semana passada e eu estava na expectativa de chegar a minha vez. Esperei bastante, mas ainda bem que agora já estou imunizado com a primeira dose”, ressalta o jovem.

A secretária destaca que esta ação foi feita exclusivamente para acesso via pedestres. “Nós entendemos que a população convocada agora tem maior facilidade de mobilização e, no início, nós tínhamos pessoas de idade mais avançada, então o drive-thru favorecia o controle de risco do coronavírus. Além disso, outro fator é a agilidade. É possível atender um maior volume via pedestres do que nos carros”, afirma Fernanda.

Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza