Mais uma apreensão de cocaína realizada pela PRF em Mato Grosso

0
44
Foto: Secom PRF MT

Na noite de ontem (2), policiais da PRF estavam em ronda no km 1020 da BR 364, município de Sapezal, quando deram ordem de parada a um caminhão Vw/8.150, de cor branca. O motorista, um homem de 35 anos, deu respostas incoerentes aos questionamentos realizados pelos policiais além de transportar uma carga de tijolos sem possuir nota fiscal.

A origem e o destino final da mercadoria não estava de acordo com a rota realizada pelo condutor, fato que chamou a atenção dos policiais e acabou por elevar o nível de suspeita em relação à abordagem. A equipe então resolveu fazer uma busca minuciosa no veículo, quando foi identificado, na estrutura superior do teto da cabine, um compartimento tampado por uma chapa reforçada de aço, e, após remoção de parte desse objeto, foram localizados 85 tabletes, sendo 60 de pasta base de cocaína e 25 de cloridrato de cocaína.

Ao ser questionado sobre a droga, o condutor disse ter carregado o ilícito na região da Colônia dos Mineiros, próximo à cidade de Comodoro-MT e que levaria a droga até Tabaporã-MT pela quantia de R$ 10.000,00.

O motorista foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, tipificado no art. 33 da Lei 11.343/06. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Sapezal para a realização dos demais procedimentos legais.