Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Secretaria de Esporte e Lazer entrega ao CRAS alimentos arrecadados em evento esportivo

Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A Secretaria de Esporte e Lazer fez, nesta semana, a entrega dos alimentos arrecadados na Corrida 33 anos de Lucas do Rio Verde para a Secretaria de Assistência Social. A prova foi realizada no último sábado, dia 28 de agosto, e reuniu atletas de toda a região.

Para participar do evento, a organização sugeriu aos atletas a doação de 1 kg de alimento. Ao todo, foram arrecadados 150 kg, que foram entregues no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destaca que a pasta sempre busca envolver o social nas ações esportivas. “Nos eventos promovidos pelo Esporte, a gente sempre procura trabalhar com alguma causa social. Essa arrecadação de alimentos é muito importante, especialmente para as famílias que necessitam e, com certeza, vão poder fazer bom uso disso durante o mês”

Realizada a entrega ao Cras, a partir de agora os alimentos são direcionados às famílias que mais precisam, que são acompanhadas e atendidas diretamente pela unidade.

“Esse tipo de ação é sempre bem-vinda. Nós temos uma demanda muito grande de famílias que solicitam alimento. Então, nós só temos a agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer, ao Saae que também realizou o evento, e a todos os atletas que contribuíram e ajudaram essas famílias atendidas pela unidade”, disse Vamir Filho, coordenador do CRAS.

Para quem queira fazer alguma doação de alimentos ou cesta básica, basta comparecer aos polos de vacinação contra a Covid-19 (primeira ou segunda dose), participando assim da Vacina Solidária, ou indo até o Cras, localizado na avenida Bahia, 236 – Jardim das Palmeiras.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Sair da versão mobile