Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Secretaria limpa canal de água para melhorar abastecimento em região de chácaras

Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

O período das chuvas está prestes a começar e o município já se prepara com algumas medidas. A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde realizou, nesta semana, a limpeza e melhorias em um canal de água na região de reserva do Parque dos Buritis.

O canal, que é ligado à nascente do Córrego Lucas, já existe na localidade há anos e atende chacareiros do bairro Alvorada que possuem produção de hortaliças.

“Estamos resolvendo o problema de assoreamento, por isso a limpeza do canal, para continuar com o abastecimento desses chacareiros. Junto do serviço de patrola, estamos criando barragens para manter esse curso d’água e melhorar a vasão também”, explicou o engenheiro secretário da pasta, Alexandre Orbolato.

A manutenção garantirá o abastecimento para a continuidade da produção dos chacareiros. A limpeza, inclusive, foi um pedido desses moradores à municipalidade.

“A associação dos chacareiros nos solicitou para fazer o trabalho de recuperação desse canal de água que passa nas chácaras. Já iniciamos os trabalhos. Toda a subsistência, a produção desses chacareiros depende muito dessa água. O canal foi feito há cerca de 20 anos e sempre serviu para esses moradores”, contou o supervisor Nery Prestes, que atua diretamente com as associações comunitárias.

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile