Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Artistas e categoria têm até 30 de setembro para se inscrever no edital da Aldir Blanc

Os artistas e demais luverdenses envolvidos na produção cultural da cidade podem se inscrever até 30 de setembro para o edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020). O projeto com repasses do Governo Federal busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão contempladas em Lucas do Rio Verde 79 propostas, que dividirão o recurso no total de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. O valor vem do recurso restante da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade.

As disposições do edital foram apresentadas, discutidas e aprovadas em reunião do Conselho de Políticas Culturais, na última semana. Após uma reunião para ouvir as demandas da comunidade artística, foram atendidas as solicitações, contemplando todas as possibilidades através do inciso III.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line link https://forms.gle/kqZbKmrwmEvtLarN7 . Após o preenchimento da ficha de inscrição, os documentos solicitados no edital devem ser enviados em pdf ao e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br.

O edital completo está disponível anexo

Cadastro Cultural 

Atenção! Para ter acesso a qualquer edital de fomento, sendo do município ou estado, é preciso realizar o cadastro cultural, na Secretaria Municipal de Cultura. O cadastro tem como objetivo mapear os artistas, grupos e entidades não governamentais que trabalham com cultura e qualquer fazedor de arte/cultura no município, sendo pessoa física ou jurídica.

O cadastro deve ser feito pelo site da PrefeituraConfira aqui o passo a passo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3549-2549 e o e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br.

CULTURA


Anexos:

Edital Aldir Blanc – nº 03/2021 – Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile