Ato Cívico marca comemoração do Dia da Independência em Lucas do Rio Verde

0
52
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A comemoração da Independência do Brasil, lembrada anualmente neste dia, 7 de setembro, aconteceu em frente a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Por conta da pandemia da Covid-19, o Ato Cívico não teve o tradicional desfile, foi singelo e breve, mas sem deixar de resgatar a história aos participantes.

Para o ato estiveram presentes o Prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama, Janice Ribeiro, o comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Secchi,  comandante da 13° Companhia de Bombeiro Militar, maj. Alex Queiroz, além de ex-prefeitos e ex-vereadores, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e professores das 19 escolas convidadas.

O ato começou às 7h com a Banda Musical de Lucas do Rio Verde. O corpo musical entoou na sequência  o Hino Municipal, Hino de Mato Grosso e Hino do Brasil.

Ao término da solenidade, o Prefeito deixou um recado aos luverdenses. “Hoje nós comemoramos os 199 anos da independência do Brasil. Então, temos que olhar para o passado e saber que tiveram pessoas que lutaram para ter essa conquista que nós temos hoje. Atualmente a gente vive uma crise institucional no país, mas nós, obviamente, haveremos de superá-la e nos fortalecer como nação, como democracia, como força do trabalho, como pessoas com princípios, de ética, responsabilidade e respeito às leis”, destacou Miguel Vaz.

Entre os ex-prefeitos presentes na cerimônia, estava Werner Kothrade, primeiro prefeito do município, acompanhado da esposa Ana Kothrade. Os dois acompanharam todo o ato cívico.

“Me avisaram que não ia ter o grande desfile, só fazer mesmo essa cerimônia. Eu falei com a minha esposa que, como bons patriotas, nós não poderíamos faltar e viemos participar desse evento muito bonito”, disse o ex-prefeito.

Elaine Benetti Lovatel, secretária de Educação, destacou a importância da data, especialmente ao relembrar a história nas escolas. “A comemoração do 7 de Setembro para nós da Educação é sempre um momento muito importante e esperado pelos alunos. Infelizmente esse ano tivemos que nos adaptar, por conta da pandemia, fizemos esse ato cívico com os representantes das escolas municipais, estaduais e privadas, demonstrando a nossa homenagem a pátria”

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior