Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Termina hoje (13) o prazo para artistas se inscreverem no edital da Lei Aldir Blanc

O prazo para a classe cultural do município se inscrever no edital da Lei Aldir Blanc termina nesta segunda-feira (13). Para auxiliar os artistas e demais produtores culturais, a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde continua a realizar, das 16h às 19h, um plantão para auxiliar os proponentes com as inscrições e tirar dúvidas sobre o edital.

No sábado (11), o trabalho de auxílio também foi realizado das 8h às 13h, quando foram prestadas 15 assessorias. O plantão está sendo realizado na sede da Secretaria de Cultura, situada na Avenida São Paulo, 363 E, bairro Cidade Nova.

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão contempladas em Lucas do Rio Verde 79 propostas, que dividirão o recurso no total de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. O valor vem do recurso restante da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWCxPS_oybuszOmNY5GBukgCVGhWiK_M5fscTJOUelGMPpCg/viewform.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, os documentos solicitados no edital devem ser enviados em pdf ao e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2549.

Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Sair da versão mobile