Finais da 5ª Copa Batom trouxeram emoção para as quadras de Lucas do Rio Verde

0
48
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

Realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Viva Lucas, a 5ª edição da Copa Batom de futsal e voleibol teve jogos eletrizantes nas finais e movimentaram as quadras dos bairros Pioneiro e Rio Verde.

O campeonato teve início na sexta-feira (10) com as partidas do futsal e seguiu ao longo do sábado (11), com o início das disputas do vôlei. As finais das duas modalidades ocorreram no domingo (12).

No futsal, as partidas foram concentradas no ginásio Rio Verde. A final foi disputada em um jogo emocionante entre as equipes Fut Girls e Rio Verde Futsal, esta última que se sagrou campeã após o resultado de 4 a 3.

As medalhas e o troféu foram entregues pela primeira-dama Janice Vaz Ribeiro, que elogiou o evento. “É muito importante o município ter um evento como esse. Finalizamos a 5ª Copa Batom, mostrando a força e o potencial que o esporte feminino tem em nossa cidade.”

Além do Rio Verde e Fut Girls, campeã e vice respectivamente, no pódio também estava a equipe USA, que garantiu a terceira colocação no futsal.

No vôlei, igualmente emocionante, o jogo da final foi entre as equipes Elite Vôlei e Sorrivôlei. Cada equipe venceu um set, levando a partida para o desempate. Sorrivôlei acabou vencendo e levando o título de campeã.

As equipes Elite Volei e Lucas do Rio Verde completaram o pódio, na segunda e terceira colocação respectivamente.

“A Copa Batom é um campeonato originalmente realizado no mês março, em alusão ao mês da mulher. Por conta da pandemia, nós tivemos que adiar a realização para esse mês de setembro. Estamos felizes em poder, mesmo que aos poucos, trazer de volta os eventos esportivos para a cidade”, disse Jackson Lopes, secretário de Esporte e Lazer.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior