Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeitura abre inscrições para segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu as inscrições para a segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. O evento será realizado no dia 26 deste mês, e fará alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Assim como foi na primeira edição, as inscrições são on-line e estão disponíveis a partir desta quarta-feira (15) no site agitoesportes.com.br. Para essa etapa, as vagas são limitadas a 200 inscrições.

Os participantes que concluíram a prova anterior, realizada em 28 de agosto, estão automaticamente inscritos para essa segunda etapa. A efetivação dessas pessoas será feita no dia do evento. Quem se inscreveu na primeira etapa, mas não participou ou não concluiu a prova, deve fazer todo o processo de inscrição novamente.

As inscrições são gratuitas e os participantes são incentivados a colaborar com doações de alimentos não perecíveis, que serão revertidos às famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

O percurso terá 5 km, com largada e chegada no entorno no Paço Municipal, no dia 26 de setembro. As largadas serão realizadas de forma escalonada, por categoria e gênero, sendo a primeira às 7h. As demais serão com intervalo de um minuto entre cada largada.

Podem participar da competição atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 anos, nas seguintes categorias:

– Categoria “A” Masculino e Feminino: 16 a 29 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1992 a 31 de Dezembro de 2005);
– Categoria “B” Masculino e Feminino: 30 a 39 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1982 a 31 de Dezembro de 1991);
– Categoria “C” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1972 a 31 de Dezembro de 1981);
– Categoria “D” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1962 a 31 de Dezembro de 1971);
– Categoria “E” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de Dezembro de 1961).

A Corrida Setembro Amarelo é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Programa Viva Lucas e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com apoio de parceiros e patrocinadores.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Sair da versão mobile