Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Ministra Damares Alves visita Sinop e Cuiabá para lançar o programa Famílias Fortes

Foto: Agência Brasil

A Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita os municípios de Sinop e Cuiabá, neste fim de semana, para lançar o programa Famílias Fortes.

O primeiro compromisso da ministra em Mato Grosso, é nesta sexta-feira, em Sinop, onde Damares apresenta o programa para os gestores locais.

 

O objetivo da iniciativa é promover o bem estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos.

No sábado, a ministra participa, em Cuiabá, de um evento híbrido, às 10 horas da manhã, no auditório da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios.

 

Acompanhada da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e do prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, Damares lança o programa Famílias Fortes na capital.

 

Ela vai assinar termos de compromisso com os prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso.

 

Pelo projeto, os municípios vão receber o material para que as equipes das prefeituras conheçam a metodologia e possam colocar as atividades em prática, priorizando o fortalecimento dos vínculos familiares, além de garantir a proteção social dos adolescentes.

 

Já no período da tarde, a ministra participa do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira.

 

No ato, será apresentado para a ministra o projeto da prefeitura de Cuiabá que prevê a transferência de renda para crianças que ficaram órfãs, de mães vítimas do feminicídio.

A Ministra vai participar ainda do lançamento da Escola de Formação Municipalista da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, voltada para a área social.

 

A presidente da Associação, Scheila Pedroso, afirma que a criação da Escola de Formação Municipalista é um grande avanço para o estado.

Sair da versão mobile