Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19

0
43
Foto: Ascom Prefeitura/ Duana Souza

Em mais um passo rumo à imunização total da população adulta de Lucas do Rio Verde, 1.500 pessoas de 20 anos completos ou mais foram vacinados contra a Covid-19. Ação foi realizada na noite desta quarta-feira (15) e atingiu o público esperado para as duas horas de duração.

O jovem Guilherme Augusto foi na companhia da mãe e levou uma cadeira para ficar mais confortável enquanto aguardava na fila. Agora que atingiu a faixa etária convocada fez questão de exercer seu papel enquanto cidadão. “A vacina é imunização social, né? Com mais de meio milhão de mortes no país, acho mais do que importante comparecer, fazer a minha parte”, afirma o analista administrativo.

Nas horas que antecederam a abertura do portão de entrada, Guilherme esteve na companhia de Fernando Feijó, o primeiro cidadão a comparecer na fila da imunização. O autônomo esteve trabalhando fora da cidade e agora finalmente teve a oportunidade de ser imunizado. “Agora que consegui retornar à Lucas, passei em casa e vim cedo para garantir a minha vaga. De hoje não passa, estou muito ansioso”, afirma o autônomo.

Quando se trata de imunização, além desta ação de vacinação de primeira dose, a Secretaria de Saúde segue com o cronograma de SEGUNDA DOSE, no prédio do antigo Fórum, ao lado da Escola Olavo Bilac, próximo à rotatória da Igreja Rosa Mística, em dias específicos para cada vacina. Confira:

PFIZER
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 24 a 26 de junho, devem comparecer:
Dias: 13 a 17/09 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 19 a 28 de junho, devem comparecer:
Dias: 13 a 17/09 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza