ABC-RN, Moto Club-MA, América-RN, Uberlândia-MG e Paragominas-PA avançam na Série D

0
47

A Série D do Brasileirão conheceu, neste domingo (19), mais cinco times classificados às oitavas de final! ABC-RN, Moto Club-MA, América-RN, Uberlândia-MG e Paragominas-PA venceram seus jogos de volta da segunda fase da competição nacional e seguem na disputa por vagas na Série C de 2022.

Os jogos

ABC-RN 3 x 2 Retrô-PE

No Frasqueirão, em Natal, o ABC avançou às oitavas de final da Série D. O ABC abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique entrou na área e deslocou o goleiro. No segundo tempo, o Retrô deu emoção ao duelo e empatou no primeiro minuto, em finalização de Felipe Alves. E os visitantes viraram aos 23. Felipe Alves, desta vez de cabeça, fez o segundo dos pernambucanos. 

Mas o Elefante da Frasqueira não se entregou e deixou tudo igual aos 38 minutos, quando Denner cabeceou firme no fundo das redes. Quatro minutos depois, o Alvinegro virou e selou a classificação. O atacante Wallyson tocou na saída do goleiro e garantiu o triunfo para o ABC. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Agora, o ABC vai encarar o 4 de Julho-PI nas oitavas de final.

Castanhal-PA 1 x 2 Moto Club-MA

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Moto Clube voltou a vencer o Castanhal neste domingo (19). Os gols aconteceram na etapa final. Aos dois minutos, Vander chutou forte para o fundo das redes do mandante. Oito minutos depois, o Papão fez mais um. Ted Love acertou a trave e, no rebote, Felipe Cruz completou para o gol. O Castanhal diminuiu aos 19 minutos em cabeçada de Guilherme. 

Nas oitavas de final da Série D, o Moto Club vai enfrentar o América-RN.

Itabaiana-SE 0 x 2 América-RN

E por falar no América, o Alvirrubro bateu o Itabaiana por 2 a 0, em Lagarto (SE), no Barretão, e ficou com a vaga na próxima fase. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. O Mecão construiu a vitória com um gol em cada etapa. No primeiro tempo, aos 17, Esquerdinha aproveitou bola na área e completou para o gol. Na etapa final, aos 32, Patrick chutou cruzado e carimbou a classificação.

O adversário do América na próxima fase será o Moto Club-MA.

+Confira a tabela completa da segunda fase da Série D!

Nova Mutum-MT 0 x 2 Uberlândia-MG

Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Uberlândia venceu o Nova Mutum por 2 a 0 no Valdir Doilho, em Nova Mutum (MT). O time mineiro abriu o placar com Daniel Ribeiro, aos 18 minutos do segundo tempo, em chute na saída do goleiro Gabriel. Cinco minutos depois, o visitante fez o segundo. Felipe Pará recebeu passe de Daniel e mandou para o fundo das redes.

O adversário do Uberlândia nas oitavas de final será o Joinville-SC, que eliminou o Bangu-RJ. 

São Raimundo-RR 1 x 2 Paragominas-PA

Em Boa Vista, no estádio Canarinho, o Paragominas venceu o São Raimundo de virada e segue na Série D. O Mundão abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Tavinho entrou na área e tocou por cobertura para fazer um golaço. O Jacaré empatou aos 19 minutos. Dutra, pela esquerda, chutou forte e do goleiro André, que não conseguiu defender. No fim, aos 40, o Paragominas virou com cabeçada do zagueiro Douglas. No jogo de ida, o time paraense venceu o São Raimundo por 1 a 0.

Com a classificação, o Paragominas vai enfrentar o Atlético-CE, que eliminou a Juazeirense-BA.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF