Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Série C: Tombense-MG e Botafogo-PB vencem pelo Grupo A e permanecem no G-4

Quatro jogos encerraram a 17ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão neste domingo (19). Pelo Grupo A, o Tombense-MG venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, enquanto o Botafogo-PB bateu o Jacuipense-BA por 1 a 0. Manaus-AM e Ferroviário-CE ficaram no 1 a 1. No Grupo B, os já classificados Ypiranga-RS e Ituano-SP empataram sem gols.

Os jogos

Grupo A

Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE

No Ismael Benigno, Manaus e Ferroviário empataram em 1 a 1. O Gavião do Norte saiu na frente aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Daniel Costa, Richardson desviou e acabou marcando contra. Antes do intervalo, aos 47, o Ferrim empatou. Gabriel Silva recebeu cruzamento de Berguinho e balançou as redes.

A igualdade deixa o Manaus na terceira colocação do grupo, com 26 pontos. O Ferroviário está em quinto lugar, com 24 pontos.

Tombense-MG 2 x 1 Santa Cruz-PE

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), o Santa Cruz saiu na frente. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Pipico balançou as redes em cobrança de pênalti. Mas o time mineiro foi para cima em busca da virada. Cinco minutos depois, o Tombense empatou em cobrança de falta rasteira de Manoel.

Na etapa final, o Gavião-Carcará fez o segundo. Aos 24, Rubens recebeu bola na pequena área, chutou e foi travado. Na sobra, o atacante tocou na saída do goleiro.

Com o triunfo, o Tombense fica na vice-liderança do grupo, com 27 pontos. O Santa Cruz é o lanterna do grupo, com 11 pontos, e está rebaixado para a Série D.

Botafogo-PB 1 x 0 Jacuipense-BA

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Belo venceu o Jacuipense com um gol no fim do segundo tempo. Aos 35 minutos, Cleyton chutou para o gol. Na sobra, Welton Felipe balançou as redes e confirmou o triunfo do Botafogo no Almeidão.

Com os três pontos conquistados, o time paraibano permanece no G-4 do Grupo A, na quarta colocação, com 26 pontos. O Jacuipense é o vice-lanterna, com 15 pontos.

+Confira o complemento da rodada da Série C!

Grupo B

Ypiranga-RS 0 x 0 Ituano-SP

Já classificados para a próxima fase da Série C, Ypiranga-RS e Ituano-SP ficaram no 0 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). No segundo tempo, aos 16 minutos, os donos da casa acertaram a trave do Ituano em chute de Quirino. No fim do jogo, aos 38, o time gaúcho tentou mais uma vez. Léo Santos recebeu passe de Quirino e chutou forte para fora.

Com o empate, o Ituano segue na vice-liderança do Grupo B, com 32 pontos. O Ypiranga aparece logo em seguida, na terceira posição, com 31 pontos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Sair da versão mobile