Comissão divulga lista de candidatos para CIPA 2021/2022

0
52
$imgCred

 

A comissão eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulga hoje (20.09) a lista de candidatos homologados para participar do próximo certame, marcado para o dia 27 de setembro. Ao todo, cinco empregados públicos se candidataram para as vagas.

A CIPA é uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos) e dos empregadores (designados pelo empregador), que atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores. A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A Comissão Eleitoral para o pleito de 2021/2022 foi instituída pela portaria nº 0150/2021 para conduzir os trabalhos relativos ao processo eleitoral. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 28.080, que circulou nesta quinta-feira (09.09). O membro da CIPA possui estabilidade como forma de garantir que possa exercer suas atividades. Apenas os representantes dos empregados terão direito à estabilidade, sejam eles titulares ou suplentes (súmula 339, I do TST e súmula 676 do STF).
Confira, em ordem alfabética, a lista dos candidatos homologados para o próximo pleito:

  • ELVIO RUFINO DA SILVA – UNIDADE DE GESTàO DE SOFTWARE (UGSOF)
  • ENYLDE MARIA CORREA DA CRUZ UGADM – UNIDADE DE GESTàO ADMINISTRATIVA (UGADM)
  • JOSE MARQUES BRAGA UGACO – UNIDADE DE GESTàO DE AQUISIÇÕES E CONTRATOS (UGACO) 
  • LUCIMAR URBANO DE ARRUDA UGITI – UNIDADE DE GESTàO DE INFRAESTRUTURA DE TIC (UGITI)
  • OSMAR DE AZEVEDO MOZER DAFI – DIRETORIA ADMINISTRATIVA – (DAFI)

ELEIÇàO
A eleição será realizada de forma eletrônica, com as seguintes características: 
Cada empregado público lotado na sede da empresa receberá em seu e-mail institucional o link da votação.
A comissão vai apresentar aos candidatos e ao SINDPD a metodologia que será utilizada, garantindo o sigilo do voto, unicidade, assim como todo o processo de apuração da eleição de forma transparente.
Será eleito um novo titular e novo suplente que irão compor a comissão na gestão 2021/2022. 

O pleito será realizado no dia 27 de setembro de 2021. Cada colaborador receberá em seu e-mail institucional o link da votação que estará disponível das 09h às 21h. 

O resultado da eleição será divulgado no dia 28 de setembro nos canais de comunicação oficiais da MTI. A nova portaria contendo o nome dos candidatos vencedores e os indicados pela empresa serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) no 30 de setembro de 2021.

    
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a GDES pelo telefone 3613-3075.

Fonte: Assessoria MTI
Crédito de imagem: $imgCred