Nonato garante time preparado e projeta ‘18 finais’ por vaga na Libertadores

0
100

Com todas as suas atenções concentradas na disputa do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem mais um importante desafio pela frente nesta segunda-feira. A partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20h, pode colocar o Tricolor na zona de classificação para a Libertadores e, segundo o volante Nonato, retornar à competição continental no ano que vem é o grande objetivo da equipe para o restante da temporada. Na avaliação do volante, o Tricolor está preparado para fazer um grande segundo turno no Brasileirão, a começar pelo jogo desta noite.

“Agora a gente tem que virar a chave, pois temos boas chances na briga na parte de cima do Brasileiro. Sabemos do potencial da equipe e temos mais 18 partidas para dar continuidade nesse trabalho que vem sendo feito pelo Marcão. A gente confia no trabalho, no grupo e queremos coisas boas nesse final de temporada”, disse o volante.

Leia mais: Luccas Claro completa 2 anos de Flu e fala sobre metas e ansiedade pelo reencontro com a torcida

Se no horizonte é a vaga na Libertadores que o Fluminense vislumbra, para Nonato o importante para alcançar este objetivo é dar um passo de cada vez. O Tricolor soma 28 pontos e iniciou a rodada no sétimo lugar, a um ponto e uma posição do G-6. Nesta noite, se vencer, pula para a sexta colocação.

“A gente tem que focar sempre na próxima partida e ela vai ser mais uma final. É isso que temos que ter em mente. Sabemos da importância que essa vitória pode ter para a gente, um resultado que pode nos colocar no grupo de classificação para a Libertadores. Sabemos que será uma partida muito difícil, fora de casa, mas vamos em busca do resultado positivo”, analisou Nonato, que reforçou sua confiança na classificação para a competição continental:

“Esse é nosso foco. Não tenho dúvidas de que nosso time pode voltar à Libertadores. Toda eliminação deixa uma frustração, mas isso nós temos que transformar em força para que isso nos uma cada vez mais em busca desse objetivo. Temos totais condições de fazer um bom segundo turno de Brasileiro”.

Nonato, que chegou ao Fluminense no dia 30 de julho desse ano, soma bons números com a camisa tricolor. De acordo com estatísticas do SofaScore, o volante tem 87% no acerto de passe e já recuperou 16 bolas em apenas sete partidas, sendo três como titular.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense