Ícone do site Hora 1 MT Notícias

SES seleciona trabalhos científicos para Encontro Estadual sobre educação permanente em saúde

A SES divulgará os trabalhos selecionados no dia 01 de novembro. - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT), seleciona trabalhos científicos e experiências exitosas para apresentação durante o 2º Encontro Estadual de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro.

Os trabalhos para análise poderão ser enviados, de 10 de setembro a 04 de outubro, no endereço eletrônico mostraeducacaopermanente.espmt@gmail.com. As atividades selecionadas serão apresentadas na Mostra Estadual de Educação Permanente em Saúde, realizada no Encontro Estadual. O evento será realizado virtualmente por meio do canal no YouTube da ESPMT.

Conforme edital, poderão ser inscritas experiências municipais e regionais, trabalhos de universidades e centros de pesquisa, iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso dentre outras instituições que trabalham com arte, cultura, educação popular, práticas integrativas e complementares em saúde.

O documento ressalta ainda que cada participante poderá inscrever no máximo dois trabalhos como autor principal de maneira que atenda qualquer um dos seguintes eixos temáticos: educação permanente na formação e qualificação dos trabalhadores do SUS; educação permanente em saúde no cotidiano do trabalho e na prática interprofissional em saúde; educação permanente em saúde como eixo transversal na educação popular, controle social e práticas integrativas complementares em saúde e educação mediada por tecnologia como perspectiva teórico-metodológica indutora de mudanças na formação profissional e no cuidado em saúde.

A SES divulgará os trabalhos selecionados no dia 01 de novembro. Veja mais informações no edital que está disponibilizado neste link.

Fonte: Fernanda Nazário SES-MT
Crédito de imagem: A SES divulgará os trabalhos selecionados no dia 01 de novembro. – Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Sair da versão mobile