Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

0
56
- Foto por: Assessoria Detran-MT

Proprietários de veículos de Mato Grosso podem solicitar a intenção de venda, transferência de propriedade, primeiro emplacamento e uma série de novos serviços públicos digitais via aplicativo MT Cidadão. As soluções trazem mais facilidade e comodidade para a vida dos mato-grossenses.

A última atualização do APP foi realizada pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

A atualização ainda conta com os seguintes serviços:

  • Primeiro emplacamento
  • Intenção de venda
  • Transferência de propriedade
  • Mudança de município (Transferência de município)
  • Segunda Via CRV
  • Inclusão de financiamento (inclusão de gravame)
  • Baixa de financiamento (Baixa no gravame)
  • Troca de Placa Mercosul

Os processos também permitem o agendamento de atendimentos presenciais necessários durante outros processos, como a entrega de documentação e vistoria dos veículos. Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio aplicativo ou pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a melhoria na oferta de serviços públicos digitais é uma missão do Governo do Estado e em especial da MTI e do Núcleo de Transformação Digital, que conta com representantes de vários órgãos do executivo.“Junto com o Detran estamos trabalhando para eliminar barreiras e facilitar o acesso ao cidadão, promovendo assim uma melhoria nos serviços, atendimentos e qualidade de vida dos usuários”, afiormou.

MT Cidadão

O MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), é uma plataforma que disponibiliza em um só lugar vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

A atualização já está disponível para Android na loja Google Play e para o sistema IOS na App Store.

Este projeto foi objeto de atividade realizada em conjunto entre a Diretoria de Veículos do Detran-MT, liderada pelo diretor Augusto Cordeiro, responsável pela definição das regras de todos os processos e pelas equipes da MTI de sustentação do Sistema DETRAN-NET, de Serviços Digitais e de Infraestrutura, liderados pelos analistas Emanuel Daubian, Fábio Dedé, Israel Ferreira e Luiz Estrela. O desenvolvimento ainda contou com a colaboração do Time de Transformação Digital da MTI.

Fonte: Gustavo Nascimento MTI
Crédito de imagem: – Foto por: Assessoria Detran-MT