Projeto de lei para promover segurança no campo é aprovado em primeira votação

0
68

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação, durante sessão desta quarta-feira (22), um projeto de lei para promover segurança para proprietários de terras, pequenos agricultores e trabalhadores que vivem no campo, em localidades distantes de zonas urbanas de Mato Grosso.

De autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), a proposta tem o objetivo de inibir crimes como furtos e roubos de tratores, maquinários, equipamentos e implementos agrícolas, de gado, sacas de café e de outros produtos da agropecuária, o que é comum nestas áreas que não são assistidas pelas forças de segurança.

A proposta prevê a criação de delegacias especializadas em crimes contra o patrimônio ocorridos em zonas rurais usando a cooperação entre os órgãos estaduais e municipais de segurança pública.

“Este projeto cria um programa estadual de segurança pública no campo, voltado ao planejamento de ações estratégicas e questões de inteligência para promover a segurança no campo. Precisamos urgentemente olhar para o campo na área da segurança. O Campo está desassistido, por muitas vezes ficar em local de difícil acesso, mas com esta lei, acredito que é possível que estas pessoas tenham sua assistência de segurança”, explicou o parlamentar.

Empossado como deputado há seis meses, Cattani agradeceu o apoio dos colegas parlamentares na aprovação do primeiro projeto de lei e ressaltou a sua importância.

“Estamos trabalhando para o povo da roça. Este é o meu primeiro projeto de lei meu que foi aprovado em primeira votação e é um orgulho. Agora ele irá passar por mais uma comissão, depois vai para segunda votação e tenho certeza que será aprovado”, afirmou.