Série B: Avaí e CRB vencem e seguem na luta pelo acesso

0
44

Mais três jogos deram sequência nesta terça-feira (21) a 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Em Florianópolis, o Avaí venceu o Goiás por 1 a 0 e permaneceu firme perto dos quatro primeiros colocados. Quem também triunfou, pelo mesmo placar, foi o CRB ao bater o Brasil-RS em Pelotas (RS) e defender sua posição no G-4. No outro duelo, em São Luís (MA), Sampaio e Corrêa empataram por 2 a 2. 

+Confira a tabela da Série B!

Os jogos

Avaí 1 x 0 Goiás 

O Avaí segue de olho no G-4 da Série B. Nesta terça-feira (21), na Ressacada, o Leão recebeu o Goiás e venceu com gol de Jonathan, quebrando a série invicta do Esmeraldino. O resultado deixa o time catarinense na sexta colocação, com 40 pontos. O Goiás permanece na vice-liderança, com 45 somados.

Jogando em casa, o Leão dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances da etapa. O trio composto por Vinícius Leite, Getúlio e Copete foi o responsável por atormentar a defesa do Goiás, que, por sua vez, teve muita dificuldade no setor de criação. A única chance esmeraldina foi em cabeceio de Apodi.

Só que o cenário mudou no segundo tempo. Depois de chances para ambos os lados, Jonathan arriscou chute forte de fora da área, a bola desviou em Matheus Salustiano e encobriu Tadeu, tirando todas as chances do goleiro. Foi o gol do triunfo do Leão na Ressacada.

Brasil-RS 0 x 1 CRB 

CRB firme e forte na luta para chegar à Série A do Brasileiro. Fora de casa, no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0, com gol de Diego Torres, e garantiu sua presença no G-4 da competição. O time alagoano segue na quarta colocação, agora com 44 pontos. Já o Xavante está em 20º, com 16.  

Nada de gols no primeiro tempo no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Todavia, o time da casa levou perigo quando chegou perto da meta do Galo, que deu espaços ao Xavante na etapa inicial.

Mas o time visitante surpreendeu os mandantes no segundo tempo e conseguiu o triunfo. Na marca dos 25 minutos, Wesley roubou a bola e passou para Jajá, que por sua vez avançou pelo meio e deixou Diego Torres na cara do gol. O argentino bateu na saída de Marcelo e garantiu a vitória do CRB fora de casa.

Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque 

Empate com quatro gols no Castelão, em São Luís (MA). Sampaio Corrêa e Brusque ficaram no 2 a 2 pela 25ª rodada da Série B. O time da casa chegou a abrir dois de vantagem na etapa inicial. Mas o Quadricolor reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar.
Com o resultado, o Sampaio aparece na sétima colocação, somando 36 pontos. O Brusque é o 14º, com 29.

O Sampaio abriu dois gols de vantagem ainda na etapa inicial. Depois de acertar duas vezes a trave do Brusque, a Bolívia Querida abriu o placar aos 26, quando Pimentinha foi acionado na área e rolou para trás. Luis Gustavo chegou chutando e colocou o time da casa na frente.

Depois, na marca dos 45, Jackson dominou na linha de fundo, arriscou a finalização e fez um lindo gol de trivela: 2 a 0. Mas acontece que o Quadricolor buscou a reação no segundo tempo. Na marca dos 14, Airton cruzou na área, Edu desviou de cabeça e diminuiu para os visitantes. Animado, o Brusque foi em busca do empate.

Quando o relógio apontava 28 minutos, Garcez foi derrubado dentro da área por Luís Gustavo. Na cobrança, Edu bateu no canto direito e decretou o empate por 2 a 2 no Castelão.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF