Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Capacitação aos MEIs é tema de reunião entre o CAE e parceiros

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Com o objetivo alinhar os serviços e fomentar o desenvolvimento através de capacitações, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), realizou reunião com parceiros que formam uma rede de atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI). O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na Galeria Central de Serviços.

Durante a reunião foram discutidas estratégias a serem desenvolvidas pela rede para fomentar no MEI a busca por capacitação, especialmente na parte administrativa, uma das grandes dificuldades encontradas pelos pequenos empreendedores.

Participaram do encontro, além do CAE, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Unilasalle e cooperativa Sicredi.

Todas essas entidades desenvolvem ações em Lucas do Rio Verde que atendem MEI na abertura da empresa, capacitações, apoio na emissão de notas fiscais e partes administrativas, programas de crédito e apoio financeiro e outros serviços.

“É importante esse alinhamento entre o CAE, o Sicredi, Sebrae, e a Unilasalle. Todos nós desenvolvemos ações em benefício do MEI, que podem ser melhores executadas em parceria. O resultado disso é o desenvolvimento e o crescimento do negócio do pequeno empreendedor, seja no segmento de serviços, comércio e todos os outros”, destacou o coordenador do CAE, Eleandro kaiber.

Dentre as ações criadas em favor dos pequenos empreendedores está o programa Lucas Forte de Novo. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura, facilita o acesso ao crédito, que pode chegar a R$ 20 mil, aos MEIs, as Microempresas e Empresa de Pequeno Porte.

Os pequenos empreendedores que precisam de apoio no seu negócio, podem procurar o CAE, na Galeria Central de Serviços (avenida. Paraná, 766, Centro), que a unidade fará o direcionamento para as entidades que desenvolvem ações específicas à demanda apresentada.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior

Sair da versão mobile