Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses

0
47
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, das quatro previstas, foi realizada neste domingo (26) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Além dos atletas, o evento esportivo foi acompanhado por autoridades e familiares dos atletas, que estiveram à beira do circuito torcendo pelos competidores.

O evento foi organizado pela  Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio das secretarias de  Saúde, de Infraestrutura e Obras e de Segurança e Trânsito, além da parceria com o Corpo de Bombeiros e empresas privadas.

Para essa segunda etapa, a Corrida Setembro Amarelo, teve 200 inscrições efetivadas. Dessas, cerca de 100 atletas já haviam participado da primeira edição, em agosto deste ano.

Para dar a largada, às 7h, o prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, destacou a retomada do esporte. “Avançamos na vacinação e os nossos dados mostram isso. Então a gente começa a superar essa pandemia e retomar, mesmo que de maneira gradativa, essas atividades que movimentam a cidade”.

O evento esportivo teve largada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e reuniu pessoas das mais diversas faixas etárias.

David Ivo tem 63 anos e usou da sua experiência para chegar à frente dos demais na categoria, conquistando assim a primeira colocação. “Graças a Deus eu consegui terminar a prova, tranquilo, não forcei, correndo no meu limite. O esporte pra mim representa saúde”.

Na categoria 16 a 29 anos, o jovem Elizeu Santos, de 22 anos, foi quem cruzou a linha de chegada primeiro. “Esse é um evento muito bem organizado. A Secretaria sempre abre as portas para os jovens atletas e isso é muito bom. Eu já corro há quatro anos e estou me preparando agora para o estadual em Cuiabá, no mês de outubro, então só tenho a agradecer esse incentivo da secretaria.”

No Geral Feminino, Antônia de Willian Carvalho foi quem conquistou a primeira colocação. “Essa corrida é muito importante para nós que estamos voltando agora, depois dessa pandemia. Hoje, apesar de estar lesionada, meu desempenho foi bem melhor do que na primeira edição”.

Dentre as tantas associações presentes, estava a ACCOR – Associação dos Corredores de Rua de Lucas do Rio. Na linha de chegada, a presidente do grupo, Cristiane Tanaka, gritava palavras de otimismo e força, em apoio aos competidores. “Faz parte do esporte a gente incentivar. Eu sempre falo para esses atletas que a chegada é um símbolo de superação. Muitos aqui começaram a correr agora, outros já estão aí há muitos anos. Então é muito importante completar o percurso e o resultado é consequência”.

“Nós da secretaria ficamos muito felizes em ver essa participação da população. Estamos com outros eventos acontecendo na cidade, devemos iniciar mais alguns em breve e a gente espera retomar, mesmo que aos poucos, a prática esportiva em Lucas do Rio Verde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Ainda este ano, outras duas edições do esporte devem ocorrer, concluindo assim todas as etapas da Corrida Quatro Estações.