Cedca realiza capacitação para conselheiros municipais do Mato Grosso

0
48
$imgCred

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realiza nesta quarta-feira (29.09), às 08h (horário de Cuiabá), capacitação online para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente de Mato Grosso.

A ação tem como objetivo manter um processo de formação permanente na área da infância e da adolescência, ampliando o conhecimento dos atores do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras legislações e garantir as conquistas legais em relação à infância e à adolescência no Estado.

A formação é destinada a todos os Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como às Secretarias Executivas de Conselhos, em cinco (05) módulos.

No módulo desta semana tem como tema o Conselho Tutelar, e contará com a participação de Mauro César Souza, conselheiro estadual do Cedca e Leandro Fábio Momente, consultor de Direitos Humanos.

A transmissão da Live será pelo Canal Setasc Comunica no YouTube.

Fonte: Layse Ávila Setasc-MT
Crédito de imagem: $imgCred