Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Copa FMF 2021 | FMF anuncia volta parcial dos torcedores aos estádios

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a volta parcial do público aos estádios de futebol de Mato Grosso na Copa FMF, que ocorrerá a partir desta 1ª rodada.

A decisão foi tomada de forma conjunta entre clubes e federação, após consultas com as autoridades sanitárias, decretos vigentes e a avaliações do atual cenário da pandemia no estado. Além disso, corroborou para decisão, a quantidade e o aumento significativo de vacinados contra a Covid-19.

A volta dos torcedores acontecerá de forma gradual e segura, com a ocupação máxima de até 35% da capacidade dos estádios, e obedecendo todos os protocolos de segurança estipulados.

Neste primeiro momento, somente os torcedores que estiverem vacinados com a 2ª dose e/ou (dose única), ou com o exame de PCR negativo das últimas 48h, poderão entrar nos estádios.

Vale ressaltar que, somente os estádios que estiverem com os laudos técnicos vigentes, poderão receber a presença do público.

Os torcedores mato-grossenses poderão retornar as arquibancadas após 18 meses afastados. A última vez foi no dia 15 de março de 2020, pela 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense da temporada passada.

Sair da versão mobile