Covid-19: Cadastro de vacinação para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades encerra nesta quinta-feira (30)

0
50
Foto: Myke Sena/MS

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades realizarem o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde o cadastro estará disponível no site da Prefeitura até as 18h.

Os interessados devem acessar o site e clicar no banner em destaque (cor verde), ler os requisitos e preencher atentamente todos os campos obrigatórios.

No site, obrigatoriamente deverá ser apresentado laudo médico que aponte a comorbidade e comprovante de residência. Para isso é possível encontrar um modelo de laudo médico disponível para download. Também são aceitos exames e receitas de medicamentos como documentação extra para a comprovação.

O objetivo do pré-cadastro é organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas e realizar a conferência de documentos fornecidos. O pré-cadastro NÃO É GARANTIA de agendamento ou recebimento da vacina.

Conforme registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por ora, a vacina da marca Pfizer é o único imunizante autorizado para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais.

SUPORTE
Profissionais dos PSFs estão orientados sobre o processo da vacinação (dúvidas sobre receituários, exames médicos e emissão de laudos para a comprovação da comorbidade), bem como proceder com a realização do pré-cadastro, quando necessário (situações em que o paciente não tem instrução escolar ou equipamentos eletrônicos à sua disposição).

O pré-cadastro deve ser feito exclusivamente pelo formulário que está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Não serão aceitos envios por e-mail ou telefone. Em caso de dúvidas, procure o PSF mais próximo de sua casa ou entre em contato com a Vigilância em Saúde (65) 3548-2502.

Link para as comorbidades atendidas prioritariamentehttps://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/files/comorbidades.pdf

Link para o pré-cadastrohttps://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/

Link para download do Laudo Médicohttps://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/files/LAUDO_MEDICO_V2.pdf

Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza