Nota Oficial do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde

0
54

NOTA OFICIAL DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde acompanha o cenário nacional, estadual e, especialmente, municipal da crise sanitária instaurada pela transmissão do coronavírus (Covid-19). É notável que a vacinação em massa da população tem trazido benefícios para o controle da pandemia, aliada às medidas de biossegurança já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Sendo assim,
– considerando a análise dos casos graves decorrentes da infecção pelo Sars-Cov2;
– considerando o avanço da vacinação e a conclusão da imunização de primeira dose da população adulta no município;
– considerando a notória diminuição diária e constante das taxas de ocupação de leitos de UTI Covid habilitados pelos Sistema Único de Saúde (SUS);
– considerando a necessidade de ampliar a oferta de leitos para sanar outras demandas da população luverdense;
– considerando o Ofício nº 491/2021 oriundo do Hospital São Lucas;
– considerando a reunião realizada no dia 27 de setembro de 2021;

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), em conjunto com a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, resolve, de forma unânime, que:
A partir de 01 de outubro de 2021 (sexta-feira), os 10 leitos de UTI Covid habilitados pelo SUS, instalados no Hospital São Lucas, serão desativados.
Ressalta-se que serão mantidos os leitos de enfermaria no Hospital São Lucas para atendimentos de casos leves a moderados de Covid-19 que necessitem internação hospitalar. Os casos graves continuarão a ser regulados conforme disponibilidade estadual de leitos de UTI Covid em outros municípios da região.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta-se ainda a importância que estes leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital São Lucas tiveram no durante o combate à pandemia em Lucas do Rio Verde, e reitera-se o agradecimento a todos que contribuíram neste processo, em especial a cada um dos profissionais de saúde que ali estiveram.
Qualquer nova orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde será repassada à população luverdense por meio de notas oficiais.

Lucas do Rio Verde – MT, 29 de setembro de 2021.

SAÚDE