A AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, e a APDM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso vão assinar, no dia 18 de setembro, um termo de parceria com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos para a implantação do programa Famílias Fortes aqui no Estado.
A ministra Damares Alves vem a Cuiabá a convite do presidente da AMM, Neurilan Fraga, da presidente da APDM, Scheila Pedroso, e do senador Wellington Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Municipalista e ajudou a consolidar a agenda com a ministra.
A ministra estará no auditório da AMM no dia 18 de setembro, onde lança o Programa Famílias Fortes e participa também do lançamento da Escola de Formação Municipalista da APDM.
Na oportunidade será assinado um protocolo de intenções entre a AMM, a APDM e o Ministério da Mulher, além da assinatura do acordo de cooperação técnica com os 141 municípios de Mato Grosso.
Em relação ao programa Famílias Fortes, o presidente da AMM reforçou a necessidade de consolidar a iniciativa nos municípios, visando resgatar os laços familiares, que estão se perdendo ao longo do tempo.
“Com ações preventivas, é possível evitar que nossas crianças se percam na prostituição, nas drogas e na violência urbana”, reforçou Neurilan.
A presidente da APDM, Scheila Pedroso, destacou a importância do programa nacional, de grande relevância para os municípios e enalteceu o lançamento que vai ocorrer com a presença da ministra Damares.