A prefeitura de Nova York montou um ponto de vacinação contra a Covid-19 em um ônibus estacionado em frente à sede das Nações Unidas nesta segunda-feira (20).
O prefeito Bill de Blasio anunciou mais cedo, em um pronunciamento em vídeo, que o posto seria destinado a “qualquer pessoa” que quisesse se vacinar.
“A cidade está ajudando, estamos com pontos de vacinação do lado de fora da ONU no dia de hoje”, disse o democrata. “E estamos felizes em vacinar qualquer pessoa para manter a cidade segura e para manter todos os envolvidos em segurança”.
A iniciativa acontece enquanto a cidade se prepara para receber os líderes de todo o mundo para a Assembleia Geral das Nações Unidas, que começa nesta terça-feira (21).
O veículo, no entanto, está parado em uma área de acesso restrito, em que apenas pessoas credenciadas, como diplomatas, integrantes das delegações e chefes de Estado, podem chegar.
O ônibus da vacinação faz parte de um programa para incentivar o acesso às vacinas contra a Covid-19 e já circulou por diversos pontos da cidade como a Times Square e o Lincoln Center.