Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades realizarem o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde o cadastro estará disponível no site da Prefeitura até as 18h.
Os interessados devem acessar o site e clicar no banner em destaque (cor verde), ler os requisitos e preencher atentamente todos os campos obrigatórios.
No site, obrigatoriamente deverá ser apresentado laudo médico que aponte a comorbidade e comprovante de residência. Para isso é possível encontrar um modelo de laudo médico disponível para download. Também são aceitos exames e receitas de medicamentos como documentação extra para a comprovação.
O objetivo do pré-cadastro é organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas e realizar a conferência de documentos fornecidos. O pré-cadastro NÃO É GARANTIA de agendamento ou recebimento da vacina.
Conforme registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por ora, a vacina da marca Pfizer é o único imunizante autorizado para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais.
SUPORTE
Profissionais dos PSFs estão orientados sobre o processo da vacinação (dúvidas sobre receituários, exames médicos e emissão de laudos para a comprovação da comorbidade), bem como proceder com a realização do pré-cadastro, quando necessário (situações em que o paciente não tem instrução escolar ou equipamentos eletrônicos à sua disposição).
O pré-cadastro deve ser feito exclusivamente pelo formulário que está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Não serão aceitos envios por e-mail ou telefone. Em caso de dúvidas, procure o PSF mais próximo de sua casa ou entre em contato com a Vigilância em Saúde (65) 3548-2502.
Link para as comorbidades atendidas prioritariamente: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/files/comorbidades.pdf
Link para o pré-cadastro: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/
Link para download do Laudo Médico: https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/files/LAUDO_MEDICO_V2.pdf
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza