Duas partidas fecharam a terça-feira (21) de Série B do Brasileiro. Pela 25ª rodada da competição, o Londrina foi até Recife e desbancou o Náutico por 2 a 1, nos Aflitos, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento. No outro jogo que encerrou a noite, Vila Nova-GO e Confiança passaram em branco no Onésio Brasileira Alvarenga e ficaram no 0 a 0.
Os jogos
Náutico 1 x 2 Londrina
O Londrina segue vivo na luta contra o Z-4. Nos Aflitos, o Tubarão venceu o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Luiz Henrique. Com o resultado, o Tubarão aparece na 17ª colocação, com 24 pontos, a dois de deixar a zona de rebaixamento. Já o Náutico é o oitavo, com 35 somados.
Foi o time visitante quem se deu melhor na etapa inicial. Na marca dos 19 minutos, Pirambu conseguiu bom passe para Luiz Henrique, que dominou na entrada da área e chutou na saída do goleiro Alex Alves para colocar o Londrina em vantagem.
Logo aos três, Luiz Henrique cruzou na área e a bola pegou no braço de Camutanga. Pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Júnior Pirambu chutou e Alex Alves defendeu. Só que Luiz Henrique não desperdiçou o rebote e mandou para as redes para fazer o segundo do Londrina.
Buscando reagir, o Náutico diminuiu aos 17 minutos: após boa jogada de Vinícius, Jean Carlos recebeu na área e chutou. A bola desviou em Felipe vieira e tirou o goleiro Dalton da jogada: 2 a 1. O Timbu ainda criou chances de igualar, mas a defesa do Londrina manteve-se esperta para segurar o resultado.
Vila Nova-GO 0 x 0 Confiança
Vila Nova-GO ficaram no empate sem gols pela 25ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF
Em Goiânia, no Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova-GO e Confiança não tiraram o zero do placar. A igualdade deixa o Tigre na 15ª colocação, com 27 pontos. O Dragão é o 19º, com 18.
Nada de gols no primeiro tempo entre Vila Nova-GO e Confiança. Todavia, o time da casa conseguiu finalizar mais: foram 5 arremates ao gol contra dois do Dragão.
O Tigre ensaiou uma pressão no início do segundo tempo. Aos 10, Rafael Donato conseguiu finalização à queima-roupa em cima de Rafael Santos, que fez linda defesa com o joelho direito. Em seguida, Alesson recebeu pelo alto, ajeitou bonito no peito e acertou uma bomba no travessão do Confiança.
O Vila seguiu pressionando até o fim, mas a defesa da equipe sergipana segurou a onda e saiu de Goiânia sem sofrer gols.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF