A Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita os municípios de Sinop e Cuiabá, neste fim de semana, para lançar o programa Famílias Fortes.
O primeiro compromisso da ministra em Mato Grosso, é nesta sexta-feira, em Sinop, onde Damares apresenta o programa para os gestores locais.
O objetivo da iniciativa é promover o bem estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos.
No sábado, a ministra participa, em Cuiabá, de um evento híbrido, às 10 horas da manhã, no auditório da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios.
Acompanhada da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e do prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, Damares lança o programa Famílias Fortes na capital.
Ela vai assinar termos de compromisso com os prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso.
Pelo projeto, os municípios vão receber o material para que as equipes das prefeituras conheçam a metodologia e possam colocar as atividades em prática, priorizando o fortalecimento dos vínculos familiares, além de garantir a proteção social dos adolescentes.
Já no período da tarde, a ministra participa do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira.
No ato, será apresentado para a ministra o projeto da prefeitura de Cuiabá que prevê a transferência de renda para crianças que ficaram órfãs, de mães vítimas do feminicídio.
A Ministra vai participar ainda do lançamento da Escola de Formação Municipalista da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, voltada para a área social.
A presidente da Associação, Scheila Pedroso, afirma que a criação da Escola de Formação Municipalista é um grande avanço para o estado.