Os consumidores de Lucas do Rio Verde poderão escolher as empresas como destaque em seus ramos de atividade. Os comércios que se consagrarem na opinião pública serão premiados com o Oscar do Varejo 2021. O evento foi lançado nesta terça-feira (21) em evento que contou com diretores da CDL, da Unilasalle, que coordenará a pesquisa, e da Sicredi, apoiadora da CDL Lucas.
Este é o quarto ano em que o Oscar do Varejo é realizado. A gestora executiva da CDL Lucas, Jaqueline de Faria, pontua que o objetivo é destacar a atuação dos associados junto ao consumidor luverdense. As empresas que ainda não são associadas, mas tenham interesse em participar podem se associar à CDL. O prazo vai até o dia 30 deste mês. “É uma pesquisa que cada vez traz mais credibilidade para os nossos associados”, pontuou.
Uma das novidades será a possibilidade de votar pela internet. O interessado terá que efetuar um cadastro quando receberá um QR Code e, por meio deste dispositivo, votar nos comércios de sua preferência. “O pesquisado que não tem tempo ou não quer responder ao questionário na rua, se cadastra e receberá um código, um link, quando poderá preencher a pesquisa”, explica irmão Marcos Corbelini, diretor geral da Unilasalle.
“Nós sempre vamos estar disponíveis pra apoiar eventos neste sentido, neste perfil”, declarou o gerente de negócios pessoa jurídica da Sicredi, Tiago Alves Lisboa.
“A decisão da diretoria é realizar o evento no sistema de live ainda este ano, ainda não está 100% livre da covid, claro que haverá participação de diretores e patrocinadores”, destacou o presidente da CDL, Petronilio de Souza.
Dentre as novidades este ano, uma permite que os associados, além de serem votados, poderão também votar. “E há, também, essa inovação da pesquisa online, seguindo todos os ritos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É a CDL Lucas sempre buscando inovar”, assinalou o diretor de comunicação e eventos, empresário e jornalista Robson Alex.
O presidente da CDL Lucas observa que, além de premiar, o Oscar do Varejo também serve para que os empresários analisem o desempenho de sua empresa junto a opinião pública. “O que ele poderá melhorar, saber como está a aceitação da sua empresa diante dos consumidores da nossa cidade. O objetivo é fornecer esse dado para que o comércio possa crescer junto com a nossa cidade”, finaliza.