Nesta tarde de terça-feira, 28/09, o Ceará recebeu o Juazeiro, na Cidade Vozão, para realização da segunda rodada do Campeonato Cearense Sub-17. A equipe alvinegra conseguiu conquistar um importante ponto diante de um adversário muito bem preparado, em consequência do empate por 2 x 2. O jogo marcou a estreia do time visitante na competição. À altura da primeira rodada, a equipe ainda não havia regularizado todos seus atletas.
A equipe do Juazeiro surpreendeu o Alvinegro desde os primeiros movimentos. Aos dois minutos, Renan colocou o Juazeiro na frente pela primeira vez, após um chute com o bico da chuteira que pegou o goleiro Lucas Gualdessi desprevenido.
Diego Alexandre, camisa 10 do Mais Querido, respondeu aos 15, em lindo chute de fora da área. O capitão puxou para a direita e mandou no alto, tirando toda a chance de defesa do goleiro juazeirense, Lucas Magalhães.
Impetuoso e bastante criativo, o time visitante, ainda no primeiro tempo, voltou à dianteira do placar, após cobrança de falta de Bruno do Santos. Dentro da grande área, Fábio Andrade subiu, botou a cabeça na bola e desviou o curso da redonda, enganando o goleiro.
A busca franca por gols se repetiu no segundo tempo e as equipes foram muito propositivas. Tamanha vontade e gana rendeu ao Juazeiro a expulsão de Daniel, após seu segundo cartão amarelo.
Com um a mais, o Ceará encontrou o caminho de seu segundo gol, através de Dharllyson, aos 34 da etapa complementar. O camisa 21 limpou e chutou muito forte no cantinho inferior direito do goleiro, deixando tudo igual e encerrando o placar da partida.
Com o resultado de hoje, o Alvinegro encostou na segunda colocação. Apenas o Floresta segue com 100% de aproveitamento no Grupo A, nesta primeira fase. O Ceará volta a campo pelo Cearense contra o Pague Menos, no próximo sábado, 02/10, na Cidade Vozão.
Felipe Glauber · Departamento de Comunicação – CSC
Fonte: Ceará
Foto: Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com