Uma guarnição da PM estava em rondas pela Avenida Goiás por volta das 15h desta segunda-feira (13), quando um popular (que não quis se identificar), contou aos policiais que havia um homem que constantemente estaria utilizando um terreno baldio no Bairro Veneza, para a comercialização de entorpecentes, onde diversos usuários de drogas frequentavam aquele local.
De posse das informações, os policiais foram até o local indicado e o suspeito ao ver a viatura, correu até aos fundos do terreno jogou um objeto não identificado no lote de outro imóvel e arremessou seu celular ao chão, o quebrando.
Na abordagem, os policiais encontraram R$ 173 em dinheiro trocado e perguntaram o porquê de ter quebrado o celular. O homem respondeu que danificou o aparelho, pois nele haviam ‘coisas particulares’, que não tinha nota fiscal e que não iria contar onde o teria arranjado. Com ele, também tinha uma bicicleta de cor branca, que alega ter comprado na rua e que também não tinha nota. Sobre o dinheiro, disse que havia recebido de salário de uma certa empresa, o que foi desmentido após ligação ao RH da mesma.
Um outro suspeito que estava no local, também portava uma bicicleta (de cor laranja), que disse ter comprado por R$ 100 durante a madrugada, e também não possuía nota fiscal.
Diante das circunstâncias e da materialidade, os dois suspeitos foram encaminhados com o celular e as bicicletas (provavelmente produtos de furto/roubo), para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.