Cruzeiro vence o Coritiba no Couto Pereira pela 29ª rodada da Série B

0
55

Cruzeiro foi até o Couto Pereira, na noite desta sexta-feira (8), e deu fim à sequência invicta do líder Coritiba, com uma vitória por 3 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.

O resultado fora de casa deixa a equipe mineira com 38 pontos e na 11ª colocação. Enquanto o Coxa amargou a primeira derrota depois de sete jogos de invencibilidade, o time paranaense segue no topo na competição, com 54 pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo em ritmo intenso e antes mesmo dos dez minutos abriu dois de vantagem no marcador. Logo aos três, Giovanni apareceu dentro da área, limpou a marcação e bateu bonito para fazer valer a Lei do Ex no Couto Pereira: 1 a 0. Menos de cinco minutos depois, Vitor Leque fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Adriano ampliar a contagem.

Com o resultado parcial, a Raposa se fechou na marcação e apostou nos contra-ataques, enquanto o Coritiba passou a ter o domínio das ações, mas, com pouca criatividade no ataque, não conseguiu diminuir o prejuízo antes do intervalo. As melhores chances do time da casa saíram em chutes de fora da área e em jogadas pelo alto. 

No segundo tempo, o Coxa teve a oportunidade para marcar o primeiro com Léo Gamalho, mas o camisa 9 pegou mal na bola e parou na marcação. Enquanto, do outro lado, o ataque mineiro manteve a eficiência do primeiro tempo. E, aos 15 minutos, Giovanni cobrou escanteio para Eduardo Brock fazer o terceiro.

Sete minutos depois, o time da casa voltou a ter boa chance com Léo Gamalho, dessa vez na marca da cal, mas Fábio defendeu a penalidade. Nos minutos seguintes, o jogo esfriou e as equipes só voltaram a assustar depois dos 40 minutos. Adriano, aos 44, desperdiçou bom contra-ataque cruzeirense. Na resposta imediata, Léo Gamalho tentou de novo para o Coritiba e de novo Fábio salvou a Raposa. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF