UNIÃO BRASIL – extingue DEM e PSL

0
84

O senador Jayme Campos (DEM) avaliou que “os incomodados” com a fusão do Democratas com o PSL, aprovada nesta semana, e que deu origem ao novo partido União Brasil, são livres para trocarem de legenda, se assim desejarem. Ele ainda ressaltou que, no entanto, não acredita em uma debandada e afirmou que a legenda já tem ganhado novos aliados.

“Essa questão de sair um deputado é aquela história, né, os incomodados que se mudem. Nem Cristo que desceu na terra conseguiu agradar a humanidade”, comentou Jayme, na manhã desta sexta-feira (8).

 

O comentário do senador é motivado após especulações de que deputados bolsonaristas estariam planejando deixarem o PSL de Mato Grosso após a fusão, uma vez que a intenção do União Brasil seria lançar um candidato opositor ao presidente nas eleições de 2022.

Da bancada estadual, o Delegado Claudinei e Ulysses Moraes são os que mais se posicionam em oposição à gestão do governador Mauro Mendes (DEM), que fará parte da diretoria nacional do novo partido. No entanto, os dois, assim como o Sargento Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, também do PSL, não sabem se deixarão a sigla.

Jayme afirmou que a saída daqueles que são “contrários” à fusão é democrática e considerada normal, e observou que, assim como deverão sair alguns nomes, muitos outros também buscarão entrar no novo partido.

“A perspectiva que eu tenho é que nessas eleições de 2022 vamos atingir, no mínimo, 90 deputados. O que eu posso afirmar é que hoje ele é o maior partido do Congresso Nacional e, certamente, nas eleições de 2022, será o maior partido do Brasil. Portanto, é uma sigla que nasce forte, compromissada com nossa missão e com o país, e o partido não está atrelado a ninguém, muito pelo contrário”, completou Jayme.

A fusão do Democratas com o PSL foi aprovada na quarta-feira (4), em convenção realizada em Brasília (DF). No encontro, o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos foram eleitos suplentes da diretoria do partido. O deputado federal Luciano Bivar, que presidia o PSL, é quem comandará o União Brasil, enquanto ACM Neto, que chefiava o Democratas, será o secretário-geral da nova legenda.

 

Fonte : ReporterMT -Daffiny Delgado