Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brasileiro Sub-20: 19ª rodada define os últimos classificados às quartas de final

Os oito classificados para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 estão definidos. Na 19ª rodada, disputada nesta terça-feira (12), Botafogo, Internacional e Vasco carimbaram suas vagas e se juntaram a Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Athletico-PR na fase quartas de final.

Os confrontos pelas vagas às semifinais serão: Flamengo x Vasco, Palmeiras x Internacional, Atlético-MG x Botafogo e São Paulo x Athletico-PR. Os times se enfrentam em duelos de ida e volta para sabermos quem avança à fase seguinte. Confira tudo sobre a última rodada da primeira fase.

+ Confira a classificação final da primeira fase do Brasileiro Sub-20

Os jogos

Athletico-PR 1 x 4 Flamengo



Flamengo goleia o Athletico-PR e avança em primeiro lugar no Brasileiro Sub-20
Créditos: Cauê Miranda/Athletico

No CAT do Caju, em Curitiba, o Flamengo goleou o Athletico-PR. O Furacão inaugurou o marcador aos 13 minutos, Rômulo Cardoso ganhou na força dos defensores, matou no peito, invadiu a área e soltou um foguete de direita, no ângulo. O Flamengo chegou ao empate na marca dos 20 minutos, quando Ryan Luka recebeu o cruzamento vindo da direita, na pequena área, e apenas empurrou para as redes.

A virada aconteceu em sequência: na marca dos 25, Gabriel Barros foi lançado na área pelo lado esquerdo, entrou na área e fuzilou de canhota para fazer o segundo dos cariocas.

No início do segundo tempo, na marca dos cinco minutos, Peralta recebeu o cruzamento de Pedro Arthur e tocou para as redes. Aos 16, Igor Jesus aproveitou o levantamento de falta lateral pela direita, se antecipou à defesa e desviou para fazer o quarto dos cariocas e dar números finais ao duelo.

Com o resultado, o Furacão terminou a primeira fase em quinto lugar, com 33 pontos. Já o Flamengo ficou na liderança, com 39 pontos conquistados.

Chapecoense 2 x 2 São Paulo

No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), Chape e São Paulo empataram. Após primeiro tempo sem gols, a segunda etapa teve quatro. O time catarinense abriu dois gols de vantagem: aos 13, Kadu recebeu na área e chutou forte para fazer o primeiro. Já na marca dos 16, em transição rápida Ryan foi lançado em velocidade e tocou de cobertura para ampliar.

Porém, o Tricolor Paulista foi buscar o empate: aos 23, de falta, João Adriano descontou. Enquanto, aos 42, Cauê aproveitou o bate e rebate na grande área, apareceu livre na pequena área e tocou para o gol aberto, deixando tudo igual e dando números finais ao confronto.

A Chapecoense encerrou sua participação no Brasileiro Sub-20 em 14º lugar, com 21 pontos. Já o São Paulo terminou em quarto, com 34 pontos.

Botafogo 2 x 2 Corinthians



Botafogo e Corinthians empatam na última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20
Créditos: Nestor Ahrends/BFR

No Cefat, em Niterói (RJ), Botafogo e Corinthians empataram em jogo de quatro gols. O Timão abriu o placar logo aos quarto minutos: Riquelme recebeu na meia-lua, serviu Keven pelo lado esquerdo, que chutou firme para abrir o placar. Já na marca dos 31, o Corinthians aumentou, após transição rápida, bela troca de passes, a bola terminou no pé de Giovane Santana, que encheu o pé esquerdo e ampliou.

No segundo tempo, o Glorioso reagiu e buscou a igualdade. Na marca dos 19 minutos, Robson Júnior diminuiu: ele cobrou pênalti com categoria e descontou. Já aos 43, Kauê Rodrigues empatou o duelo em uma bomba da intermediária, que estufou as redes são-paulinas, definindo o placar.

O Glorioso terminou a primeira fase classificado, em sexto lugar, com 33 pontos somados. Já o Timão se despediu da competição em 13º, com 27 pontos conquistados.

Fluminense 0 x 1 Grêmio

Após primeiro tempo sem gols, o Grêmio marcou no segundo tempo e bateu o Fluminense nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O gol dos gaúchos foi assinalado por Luisinho, na marca dos 36 minutos, em uma cobrança de falta com força, rasteira, no cantinho esquerdo do goleiro do Flu.

O Fluminense terminou o Brasileiro Sub-20 em nono lugar, com 29 pontos. Já o Tricolor conquistou 29 pontos e encerrou sua participação em 11º lugar.

Santos 1 x 4 Vasco

No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Vasco goleou o Santos e garantiu a última vaga às quartas. O Cruzmaltino abriu o placar aos 17 minutos, quando Tavares foi lançado na área, ganhou do goleiro e tocou para o gol vazio. O time carioca aumentou aos 22, com Rodrigo, que aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e fuzilou para as redes. O Peixe conseguiu diminuir na marca dos 41, em cobrança de pênalti de Weslley Patati.

No segundo tempo, aos 17, Tavares recebeu o cruzamento da esquerda, ganhou do zagueiro pelo alto no segundo pau e desviou para o gol, ampliando. Enquanto na altura dos 43, Caio Eduardo definiu a goleada: ele foi servido na pequena área e apenas deu um toque na bola para estufar as redes, dando números finais.

O Vasco terminou em oitavo lugar, com 31 pontos somados. Já o Santos terminou sua participação em 18º, com 13.

América-MG 3 x 2 Sport

Na Arena Vera Cruz, em Betim (MG), o América-MG derrotou o Sport. O Coelho inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo, quando Diogo recebeu o cruzamento rasteiro da direita, apareceu na segunda trave e apenas empurrou para as redes. O time mineiro ampliou com Renato Marques, aos 12: após contra-ataque em velocidade, Arthur serviu o atacante na área, que apenas empurrou para o gol vazio. O Leão da Ilha conseguiu diminuir aos 20, com Leoni, que recebeu a ligação direta do seu goleiro, venceu o arqueiro adversário e tocou para gol.

Na etapa complementar, aos 36, Guilherme avançou pela direita, cruzou na segunda trave e Victor desviou a bola para as redes. O Rubro-Negro conseguiu descontar: Renzo, de pênalti, fez o segundo dos pernambucanos aos 48, mas a equipe não conseguiu o empate.

Na classificação, o América-MG terminou em 12º, com 27 pontos. Já o Sport encerrou a participação em 15º, com 18 pontos.

Internacional 2 x 1 Cruzeiro

Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Inter bateu o Cruzeiro e avançou às quartas. O Colorado marcou duas vezes na primeira etapa: o primeiro saiu aos 16, quando Thiago Barbosa pegou a sobra do goleiro e de canhota tocou para o gol. Já aos 47, o goleiro cruzeirense rebateu a finalização do Inter, Nícolas apareceu no rebote para conferir e fazer o segundo.

Atrás no placar, a Raposa pressionou, e conseguiu diminuir com Robson, aos 32 minutos: ele aproveitou o rebote do goleiro na área, finalizou, o arqueiro colorado chegou a tocar na bola, mas sem força suficiente para tirá-la do fundo das redes. O Cruzeiro pressionou, botou bolas na trave, mas não conseguiu o empate.

Na classificação, o Colorado terminou em sétimo, com 32 pontos. Já o Cruzeiro ficou em 10º, com 29 pontos.

Palmeiras 4 x 2 Ceará

O Palmeiras venceu o Ceará no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão abriu o placar com Miguel, aos oito minutos, em cabeçada com estilo após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Na marca dos 14, Gabriel Silva recebeu na frente, chapelou o goleiro e apenas desviou para anotar um golaço.

O Vozão conseguiu descontar com João Castro, na marca dos 28, ele acertou um belo sem-pulo de direita, no ângulo, para diminuir. Porém, o Palmeiras ampliou em novo gol de Miguel: dessa vez ele recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e soltou uma bomba no cantinho.

Na etapa final, logo aos nove, Romarinho, de pênalti, fez o segundo do time cearense. Entretanto, o Palmeiras conseguiu ampliar, em pancada de Robinho aos 48.

O Verdão terminou em segundo lugar, com 38 pontos. Já o Vozão encerrou sua participação em 16º, com 18 pontos.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF

Sair da versão mobile