Conselho Municipal de Habitação desclassifica 62 sorteados do Vida Nova II

0
48

Prosseguindo os trabalhos para entrega das 350 casas do Residencial Vida Nova II, o Conselho Municipal de Habitação avaliou, em reunião nesta semana, as denúncias recebidas, que foram coletadas de 1º a 30 de setembro. Até o momento, 62 nomes foram desclassificados do processo.

Após sorteio realizado em 31 de agosto, os apontamentos de irregularidades foram feitos ao Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, no Portal da Habitação e também Ouvidoria Municipal.

As visitas domiciliares dos sorteados seguem sendo realizadas, ajudando a apurar as denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. Outros cadastros e apontamentos serão avaliados na próxima reunião do conselho. Um relatório está sendo elaborado mostrando toda a situação observada durante as visitas.

Após o período de visitas, serão publicados no site os dias de atendimento e qual a documentação a ser apresentada pelos classificados para montagem dos dossiês.

Os dossiês serão enviados à Caixa Econômica para avaliação e aprovação final. Após avaliação federal, os aprovados serão convidados a participar do sorteio das quadras e lotes, para confecção dos contratos.

Próximo passo será a publicação da lista oficial e final dos beneficiários do Residencial Vida Nova II para ser marcada a assinatura dos contratos.

Em seguida, será marcada a data de assinatura de contratos e agendada a visita dos proponentes as suas casas, para conferir as condições do imóvel.

Por fim, será marcada a data de entrega das unidades, finalizando o empreendimento e realizando o sonho de 350 pessoas e famílias que terão o seu próprio imóvel com dignidade e a um preço acessível.

DENÚNCIAS
Pelo Portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 371 denúncias, sendo 204 pessoas denunciadas (uma pessoa podendo ser denunciada mais de uma vez). Na Ouvidoria Municipal foram 162 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria. Confira os dados completos CLICANDO AQUI.

Durante esse período, o Departamento de Habitação contabilizou 48 relatórios sociais, que são documentos elaborados pelas equipes que apuram as denúncias durante as visitas.

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos