Gibi conscientiza alunos sobre a correta separação do lixo

0
62
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi e Rayan Nicacio + PTS

A separação correta do lixo com o objetivo de prevenir doenças e preservar o meio ambiente é assunto recorrente em sala de aula. A importância sobre a reciclagem se tornou ainda mais divertida em Lucas do Rio Verde com a distribuição de 4.200 gibis para escolas de educação infantil da rede municipal de ensino.

O material foi produzido através do PTS – Projeto de Trabalho Social da Setorização do Abastecimento de Água, que atua em parceria com o Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e as secretarias municipais.

De olhos atentos, as crianças se divertiram com a história e atividades do gibi, que traz, além das orientações sobre a separação do lixo reciclável e do orgânico, assuntos como o combate à dengue, compostagem, dicas sobre o reaproveitamento de materiais e receitinhas deliciosas.

Apesar da distribuição do material ser dirigida às crianças da educação infantil, a campanha busca conscientizar pais e familiares sobre a importância da reciclagem, levando informações aos lares e reforçando o trabalho de educação ambiental permanente nas unidades escolares.

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter