Tenda da Cultura realiza atividades lúdicas para o Dia das Crianças

0
62
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Quem passou pela rotatória da Igreja Rosa Mística em Lucas do Rio Verde nos dias 13 e 14, durante as manhãs e tardes, se deparou com muita alegria, música e animação. Organizada pela Secretaria de Cultura, a Tenda da Cultura uniu educação e entretenimento aos alunos das unidades escolares  nesta semana.

“Tudo muito lindo e com parcerias incríveis, por exemplo, o espetáculo ‘Bafafá da Tita’, contemplado pela Lei Aldir Blanc, além das apresentações culturais da Secretaria de Cultura. Eu sou muito grata em poder oferecer esses momentos à nossa sociedade luverdense, graças também à adesão das unidades escolares que acreditam no poder da cultura”, exalta a secretária de Cultura, Luciana Bauer.

Ana da Silva, professora da Escola Vinícius de Moraes, conta animada a experiência de viver este momento com os alunos. “Esse evento é muito importante, pois é nítida a alegria das crianças, principalmente nesse momento de pandemia, onde eles passaram muito tempo isolados. Este momento renova as forças tanto dos alunos quanto dos profissionais da educação e cultura”, explica.

As medidas de biossegurança foram mantidas durante todo o evento.