Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX

0
84
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A primeira fase do Campeonato Estadual de Bicicross, realizada neste sábado (23), movimentou a Pista Municipal Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde. A etapa marca o retorno das disputas da modalidade, interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Os representantes do município, que contam com incentivo da prefeitura, mostraram que todo o apoio deu resultado.

Representando a escolinha Viva Lucas, programa de incentivo ao esporte desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a equipe Lucas Riders conquistou pódio em praticamente todas as 14 categorias, sendo primeiro colocado em 12 delas.

O resultado reflete a atenção dada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que criou a escolinha de BMX Viva Lucas, disponibilizando assim um professor exclusivo para a modalidade. Esse trabalho é inédito no estado e foi destacado pelo prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

“Estamos investindo forte nas escolinhas. A gente acredita muito no esporte, sabemos da importância para formação, para educação dessas crianças, jovens e adolescentes. Lucas do Rio Verde é referência com esse programa, o Viva Lucas, em todas as áreas do esporte”, destacou Pandolfi.

Para o presidente da Liga Mato-Grossense de Bicicross, Ajean Trevisan, Lucas do Rio Verde conta com uma das melhores estruturas do estado para a modalidade e, por isso, recebeu a primeira etapa do campeonato. “Nós precisamos agradecer à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que abriu os braços para o BMX, e fez um espetáculo à parte com tamanha organização”, sublinhou o presidente.

“Ao longo do anos, mas especialmente essa semana, trabalhamos muito para dar condição aos nossos atletas de participarem e terem uma estrutura bacana para as disputas. Nós fizemos melhorias na parte de iluminação, por ser uma corrida noturna, e a pista recebeu lama asfáltica, assim como a pintura das faixas. Estamos investindo muito forte nas escolinhas e a nossa intenção é ampliar ainda mais as modalidades de esportes atendidas pelo município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Além de Lucas do Rio Verde, participaram equipes das cidades de Claudia, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Tapurah.

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior