Operação Égide: PRF apreende 120 Kg de maconha

0
80

Na madrugada de hoje, dia 25 de outubro de 2021, em Resende/RJ, no curso da operação Égide, a equipe da PRF abordou o veículo HONDA/HR-V, de cor branca, com dois suspeitos, que ao avistarem os policiais tentaram fugir da fiscalização.

Ao serem abordados, os indivíduos relevaram transportar 120 Kg de maconha proveniente de São Paulo/SP com destino à Vitória/ES e que receberiam 5.000 reais pelo serviço.

Os dois indivíduos, que não possuem antecedentes criminais, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à autoridade policial em Resende/RJ. Os dois deverão responder pelo crime de tráfico de droga, que tem pena de reclusão entre 5 (cinco) a 15 (quinze) anos. A droga após periciada devera ser incinerada.

A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.