Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Dorner busca recursos em Brasília: R$2 milhões serão destinados para a construção de base da PRF

Assessoria da Prefeitura

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a secretária Municipal de Governo, Faira Strapazzon, estão cumprindo agenda no Congresso Nacional, em Brasília/DF. Nesta segunda-feira (26/10), os gestores visitaram os deputados federais, Juarez Costa (MDB), José Medeiros (Podemos) e Emanuelzinho Pinheiros (PTB). Na ocasião, diversos projetos de Educação, Saúde e Infraestrutura, foram apresentados aos parlamentares, no intuito de adquirir emendas, para suas implantações.

Segundo Dorner, esses recursos são de extrema importância para o desenvolvimento do município. “2021 foi o ano de organizarmos os orçamentos, buscarmos mais recursos e de planejarmos e projetarmos o que queremos desenvolver e construir nos próximos anos de gestão. Apesar de já termos feito muitas coisas, queremos ver Sinop se tornar uma grande referência para o país e, por isso, é necessário trabalhar em conjunto com nossas forças políticas”, frisou o prefeito.

De imediato, o deputado José Medeiros se comprometeu em destinar R$ 2 milhões para a construção da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sinop. “Há a necessidade de um posto da PRF, naquela região. E o fato é que precisa fazer uma construção de primeira. Por isso, estou destinando essa emenda, para que possamos ter esta unidade. O tráfego ali aumentou muito. O restante do Brasil nem consegue imaginar a demanda por serviços públicos de uma região como aquela, porque o crescimento é muito grande. Então, está confirmado, já está registrado na planilha de ementas este recurso para Sinop”, afirmou o parlamentar.

Os demais deputados também sinalizaram positivamente para a destinação de recursos e, disseram que em breve anunciarão de que forma poderão ajudar Sinop. Durante esta mesma agenda, os gestores estiveram no Ministério da Cidadania, reunidos com a secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Amorim, para pedir o apoio do Governo Federal na fomentação das modalidades esportivas de Sinop. Ainda tiveram agendas paralelas, junto a grandes empresários, para conhecer projetos tecnológicos que vão de encontro a segurança e infraestrutura do município, como sistemas de monitoramento e iluminação pública com lâmpadas de led.

Sair da versão mobile