Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Eliminatórias da Copa do Nordeste: Botafogo-PB e Vitória empatam, assim como Floresta e Ferroviário

Começou a terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Com jogos de ida e volta, esta etapa define os classificados para a edição da competição na próxima temporada. E, nesta terça-feira (26), as duas partidas da noite terminaram empatadas. Em Salvador, Botafogo-PB e Vitória-BA ficaram no 1 a 1, enquanto Floresta-CE e Ferroviário-CE não balançaram as redes em Fortaleza.

Botafogo-PB 1 x 1 Vitória-BA

No Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Vitória empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da competição. Com o resultado, as equipes deixaram a decisão por uma vaga no Nordestão 2022 em aberto. Quem vencer no dia 16 de novembro, no Barradão, se classifica. Já um novo empate leva a decisão para a marca da cal.

A partida foi movimentada e com boas chances para os dois lados. O Leão saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Raul Prata recebeu lançamento de João Pedro e acionou David. O camisa 9 tentou a finalização duas vezes e, na segunda, mandou para o fundo das redes. Em vantagem, o rubro-negro baiano foi administrando o resultado e jogando no contra-ataque, enquanto o Botafogo se lançava ao ataque em busca do empate. Na volta do intervalo, o Belo ficou mais ofensivo e deixou tudo igual aos 14 minutos. Luã Lúcio cruzou na medida para Éderson, que testou firme sem defesa para Lucas Arcanjo: 1 a 1.

+ Confira a tabela completa das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022!

Floresta-CE 0 x 0 Ferroviário-CE

No primeiro tempo da partida no Estádio Vovozão, em Fortaleza, o Ferroviário foi mais ofensivo e criou mais chances de sair na frente diante do Floresta. Na principal delas, ainda aos dez minutos, Gabriel avançou com a bola e cruzou para Clisman, que finalizou forte para boa defesa de Douglas. Na volta do intervalo, o Ferrão novamente foi quem chegou mais perto de balançar as redes, nas chances com Cariús e Paulo Vitor, mas que não conseguiram concluir para o gol. O Verdão, que pouco criou, não deu trabalho ao goleiro Rafael.

Com o empate sem gols, o confronto da volta entre as equipes cearense segue em aberto. Quem vencer, se garante na Copa do Nordeste 2022. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. Ferroviário e Floresta voltam a se enfrentar no dia 2 de novembro, na Arena Castelão.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF

Sair da versão mobile